Analena Lopes

 

Em 1998 conclui o curso de Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa.

 

 

Desenvolve a sua experiência profissional em diversos ateliers, tendo participado em inúmeros projetos, desde a área da habitação, habitação social, remodelações, aos pavilhões internacionais da Expo'98.

 

 

A destacar outro fator inspirador para a sua atividade criativa são inúmeros projetos de moradias e as inúmeras viagens que tem realizado ao longo destes anos, nomeadamente a Angola, Hong Kong, Macau, Egipto, Berlim, Paris,  Amesterdão entre outros.

 

 

Após atingir maturidade profissional através das experiências adquiridas, funda a sua empresa de nome "Lugar Vivo" com o slogan "Arquitetura de interação", dando lugar a um trajeto de destaque no concelho de Cascais através dos inúmeros projectos de moradias de luxo, nomeadamente na Quinta da Marinha, Quinta Patino, Birre, Quinta da Pedra e Quinta das Patinhas. Devido à ascensão do seu percurso profissional, é convidada a realizar o projecto do mais recente Hospital Particular do Algarve, situado em Faro, nomeado para os prémios SIL 2010.

 

 

A necessidade de dar continuidade ao processo de criação do "espaço", aliando as experiências adquiridas a um novo desafio, decide integrar a Arquitetura, os Interiores e a Decoração.

 

 

Associa-se à amiga de longa data, a Designer de Interiores e Escultora Gizela Nogueira de Almeida, e assim nasce, em 2007, o projeto "In:fusão - Interiores, Arte e Objetos Integrados" com a missão de integrar as artes, o design e a arquitetura, representada pela empresa "Fusão Integrada, Lda".

 

 

Neste momento divide a sua actividade nas duas empresas, e nas variadas áreas em que as duas juntas se complementam.

Logotipo In:fusão Decoração, Arte e Objetos
Analena Lopes

PT | EN